Como podem ver a contagem decrescente para os 30 STM desapareceu.
Sim, porque infelizmente já foi o concerto :'(
Btw, depois passo cá a deixa o meu texto em pré-produção :)
Contagem Decrescente...
Sunday, 19 December 2010
Esta semana está complicado na minha cabeça escolher uma música da semana.
Não, o artista é mais do que óbvio. Isso nem tive problemas. A música é que está complicado porque estou com várias na cabeça.
Bem, fica esta que era a qual para a que estava mais inclinada :)
30 Seconds To Mars - Search and Destroy
Não, o artista é mais do que óbvio. Isso nem tive problemas. A música é que está complicado porque estou com várias na cabeça.
Bem, fica esta que era a qual para a que estava mais inclinada :)
30 Seconds To Mars - Search and Destroy
Música da Semana
Thursday, 9 December 2010
Pois, eu bem disse na semana passada que nesta semana seria novamente McFly. E claro está, eu não falho àquilo que digo xD
Como já deixei a música do cd, decidi agora deixar a música ao vivo. Não sei se foi por está lá mas a mim a versão ao vivo da terça-feira passada foi muito mais wow, mas deixo esta.
McFly - Party Girl (Live at Magic Numbers)
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wVR0Mf7RsJQ&feature=related
Como já deixei a música do cd, decidi agora deixar a música ao vivo. Não sei se foi por está lá mas a mim a versão ao vivo da terça-feira passada foi muito mais wow, mas deixo esta.
McFly - Party Girl (Live at Magic Numbers)
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wVR0Mf7RsJQ&feature=related
Dia 6 de Dezembro, o dia antes do concerto, foi um dia cheio de stress, nervos. O dia foi passado pelo Twitter tentando saber pelos rapazes se viriam nesse dia ou se viriam no próximo. Uma fã perguntou-lhes e o Harry como simpático que foi disse que viriam no dia seguinte, no dia do concerto.
Fiquei um pouco triste porque nessa manhã tentei (e consegui) descobrir como se ia até ao aeroporto e no entanto eles só chegariam no dia a seguir.
Como sabíamos que ainda assim havia pessoas interessadas em ir até lá, a minha irmã decidiu perguntar a uma rapariga com a qual ambas falamos pelo Twitter se elas os iriam esperar. Ela disse que ainda não sabia e que nos diria ‘logo’.
O ‘logo’ (noite) chegou e já estava a entrar em parafuso sem qualquer novidade. Eu, a minha irmã e a Joana tínhamos planeado as coisas ao longo do dia no msn, e à noite, estávamos a entrar em stress sem saber nada.
Quando ela respondeu ficámos contentes por ela nos responder mas... a resposta não foi se calhar a que queríamos. Elas não os iriam esperar por causa da fila (assim nos foi dito). Com tanta coisa acabámos por combinar que nos encontraríamos então na estação.
Dia 7 de Dezembro chegou e às 6.15h lá estava eu e a minha irmã a sairmos das nossas caminhas. Não, não acordei com um sono descomunal, mas claro, ficaria a dormir muito bem no quentinho da minha cama.
Despachámo-nos e metemo-nos a caminho da estação (o meu pai apesar de ter ido trabalhar de noite foi levar-nos).
Chegámos lá (perto da hora do comboio, às 7h12min) e quando entrámos na estação não vimos a Joana. Ainda disse que ela poderia estar lá para cima, mas a minha irmã (e claro, com razão) disse que ela não iria para lá sem nós. Comprámos então os bilhetes (depois de um pequeno ‘fight’ com a máquina). Da Joana, nada! Até que disse à minha irmã: ‘Por acaso tens o telemóvel ligado?’ ‘Não!’, disse-me ela. ‘Então liga que ela pode ter-te dito alguma coisa!’.
Ela ligou o telemóvel e recebeu uma mensagem da Joana a dizer que adormeceu e que não chegaria a tempo daquele comboio. Ficámos um pouco do género ‘Bolas, eu não acredito!’. Lá nos sentámos à espera da Joana, mas nada. Aproveitei aquele tempo e liguei-me ao Twitter a ver se eles diziam alguma coisa, mas nada. Apenas o Tom a divertir-se pelo Tumblr!
Vi o tempo passar e decidi ligar-lhe. ‘Adormeci. Só devo conseguir apanhar o das 32 ou o das 42. Desculpem!’. Fuck!
Ela disse que se quiséssemos poderíamos ir sem ela e encontrávamo-nos em Alcântara. Não queria fazer isso, não tinha lógica nenhuma. Vi o comboio das 7h22min “passar”. Vi “passar” também o das 7h32min, o das 7h42min... Os carros passavam e nada. A minha irmã a bufar, eu já dizia que se ela não chegasse ia no próximo...
Às tantas olho para o lado e vejo a mãe dela passar. Finally, pensei eu.
Lá nos levantámos e fomos ter com ela. Ela pediu desculpa, o raio do despertador não tinha tocado... ela explicou a história e fomos para perto do comboio. Mas oh, fomos tão espertas que nos esquecemos de ver a linha. Lá fez a Joana contas ou whatever de cabeça e fomos para a linha que ela disse.
O comboio não chegava de maneira alguma então fomos para o que estava parado na linha ao lado, que partiria pouco tempo depois.
Falámos sobre o Hurricane dentro do comboio, partilhámos opiniões, ideias, cenas cómicas e sexys, bla bla. Discutimos a cena de ir ou não ao aeroporto...
Pelo caminho fui novamente ao Twitter onde o Danny dizia ‘Portugal here we come’. Mandei mensagem a uma das raparigas a dizer-lhe isso e a perguntar como fazíamos. Não havia maneira de ela responder e chegámos à estação de Campolide e ficámos num impasse de ‘saímos ou não?’. Maldita a hora que disse para sairmos porque tínhamos combinado encontrarmo-nos com as outras raparigas. Se o arrependimento matasse...
Saímos então (estava a ver que não saiamos porque demorámos um pouco a fazê-lo). A minha irmã combinou com a tal rapariga que nos encontraríamos então na Gossip porque não saberíamos como era com a fila. Fomos à casa de banho da estação e depois fomos comprar o bilhete para Alcântara.
Saímos na estação e caminhámos em direcção ao local. Ou assim pensávamos nós, visto que as indicações que a minha irmã tinha não eram de todo correctas, pois fomos para o lado oposto. Pedi informação a uma senhora e ela lá nos disse que tínhamos que ir para o outro lado.
Fomos então para esse lado mas... tcharan! Nada da gaita da discoteca! Fomos então à PSP onde tive que perguntar onde era. O senhor foi muito simpático, dizendo-nos para cortar à esquerda e seguir uma fileira de prédios, mas que achava que aquilo era em Santos. What? Lá fomos então feitas parvas na conversa do senhor e começámos a andar naquela direcção. Andámos ali um pouco às voltas e às tantas decidimos ir para o outro lado. Tentei ligar à outra rapariga, mas ela não atendeu.
Pelo caminho ainda tivémos a bela peripécia de tropeçarmos as três ao mesmo tempo num fio, lol.
Às tantas começo a ver um grupinho ao longe e disse: ‘Será ali? Estou a ver ali gente!’. Andámos e era mesmo ali. YES! Primeiro obstáculo ultrapassado!
Quando lá chegámos vieram ter connosco duas raparigas que nos pediram os nomes e nos perguntaram se éramos ou não Pioneers. A minha irmã ficou com o número 44, eu com o 45 e a Joana com o 46. Ainda quando estávamos a dar os nomes um rapaz que a minha irmã e a Jô conhecem veio ter connosco.
Vimos espaço no passeio e decidimos sentar-nos.
Toca de observar a ver se conhecemos alguém e tirando as administradoras do site português da banda e de uma rapariga que conheço pelo Tumblr, não conhecíamos ninguém.
Foi chegando pessoal e entre esse pessoal a rapariga com que tínhamos combinado no dia anterior irmos juntas. Eu disse não sei quantas vezes que devíamos ir falar-lhe, visto que combinámos as coisas com ela, mas não, não fomos. Ficámos por ali, enquanto rimos e falámos com o rapaz que elas conheciam.
A partir desse rapaz descobrimos um ‘Wanna Be’, pois o pobre coitado não deve ter vida própria então tem que ser igual a um dos elementos da banda. Coitado, gozámos tanto com ele. A Joana é que estava sempre a dizer: ‘Parem’ xD
A Joana mostrou-nos uns desenhos, combinámos algumas coisas para os 30 STM, planos, ideias, bla bla bla.
A rapariga com que tínhamos combinado as cenas desapareceu. A minha irmã precisou de ir à casa de banho e lá fomos nós, após uma indicação hilariante por parte do rapazinho que elas conhecem.
Após a ida à casa de banho regressámos para a fila. Mais pessoal desapareceu. Hmm, suspicious, não? Pois...
Conversámos, passámos frio, nervos, fome não havia, a Joana desenhou, ouvimos piadas de uma rapariga que por acaso foi a que a Nélia ajudou a subir o monte no RiR... e as outras desaparecidas (entre ela a com que tínhamos combinado) sem aparecer. Lol, bela conclusão.
Sim, é isso. ‘Não, não vamos porque não sabemos como é da fila’. Tenho duas palavras: Screw You! De gente mentirosa (ou neste caso egoísta) estou eu farta. Preferia sinceramente que me tivesse dito de início: ‘Olha, não sei se vamos ou não. Mas nós também não costumamos combinar com ninguém que não conheçamos!’. Preferia levar com um balde de água fria do que com um murro de cada uma!
O tempo passou e às tantas começámos a ouvir barulho. Sim, eles tinham chegado à discoteca. Vimos as miúdas todas a correr na direcção deles feitas doidas e histéricas. A Joana não quis ir mas eu e a minha irmã lá andámos até ao local em que eles saíram da carrinha.
O Tom já tinha passado (fuck), depois saiu o Danny, que achei que estava tão ruivo :o (deveria ser por estar um tempo tão claro/baço… tempo de chuva!), a seguir saiu a pulguinha, que não consegui ver porque parecia que ia todo agachado (a minha irmã conseguiu vê-lo \o/) e por fim saiu o Harry. OH MY FUCKING GOD! Ia morrendo, lol. Ele estava tão lindo, ali a uns dois metros de nós, com aquele sorriso (de t-shirt com o briole que estava!). Pronto, as miúdas acalmaram e lá fomos nós de regresso ao nosso lugar na fila.
A discoteca tinha umas janelas baças, mas tinham também outras que davam para ver para o interior. Aí não fui, mas ficaram umas quantas miúdas “coladas” aos vidros. Adorei a ‘dica’ do Gonçalo: ‘Aiiiii, estou a ver o meu reflexo!’ xD Oh lord!
Depois começou a parte chata da tarde. Sim, chata. Fazer as filas. A fila dos Pioneers e dos não Pioneers.
Lá ficou a Joana sozinha e eu e a minha irmã na fila dos Pioneers. E guess what? Nada das outras!
O tempo passou, falámos com umas raparigas atrás de nós, numa das idas da minha irmã perto da Joana falei com duas espanholas que estavam à nossa frente. Muito simpáticas as duas meninas!
Fomos novamente (e pela última vez) à casa de banho, onde o senhor foi muito mais simpático que a senhora do café onde tínhamos ido pela primeira vez.
Quando chegámos comemos uma sandes cada uma (a da minha irmã ficou meio comida xD) porque a fome não dava para mais. Começámos a ouvir comentários daqui e dali de que não seria necessário o talão para a sessão (para os Pioneers), mas não havia certezas e não queríamos ter o azar de ficar sem talão. Lá confirmámos que não seria necessário e o simpático do Gonçalo foi comigo arranjar uma senha para dar à Joana. Senha obtida, a Joana foi buscá-la pouco depois com o devido talão (que tens que me dar xD).
Entretanto as outras chegaram (ou já tinham chegado, não me lembro ao certo quando voltaram porque não me era importante).
Os Pioneers como tinham prioridade e após a sessão iriam ficar lá dentro decidiram que iria primeiro a outra fila e só depois nós.
Entrevistas para isto, para aquilo, vimos o rebento mais velho da Julinha Pinheiro xD, o David (editor dos vídeos da Super City) também andou por lá...
Os guys fizeram o ensaio e nós íamos cantando cá fora, gritando, chamando por eles, enquanto havia uma alma caridosa que entreabria a porta para os ouvirmos ou quem sabe o contrário.
Um dia frio e ventoso mas sem muita chuva. Ainda no decorrer do ensaio (quase no final) começa a chover a potes. Mas a chover mesmo! God! Vá de abrir o chapéu e tentar proteger as coisas. Bad idea porque estávamos no chão. Às tantas levantámo-nos, metemos as malas (das coisas de valor) ao ombro e as da comida ficaram no chão a apanhar com água.
Já tínhamos as costas todas molhadas, tal como os pés. Eu e a minha irmã a pensar na Joana que tinha deixado as coisas dela connosco para entrar para a sessão... como estaria ela sem chapéu? Awesome *not*
Às tantas estávamos nós muito bem, quando ouvimos: ‘Cláudia, Vanessa’. Olhámos para trás e já lá estava a Joana. Sim, ela já tinha ido à sessão.
Chamámo-la e ela veio ter connosco para nos contar muito rapidamente o que se passara pois ela tinha que regressar para a fila. Ela contou-nos a ordem em que eles estavam, como foi dizer olá a todos eles, que não lhes podíamos tocar porque estávamos molhadas -.-‘ Ya, estivemos à chuva. Dah!
Adorava ter estado lá para ver a Joana dizer ‘Hi “cousin”’ ao Danny. Ela disse-nos que ele ficou surpreso e lhe deu um hi 5. Oh Jones, que fofo :)
Esperámos, esperámos... às tantas começam os Pioneers a bater palmas. Sim, tinha chegado a nossa vez. Oh god, vá de entrar em nervos outra vez... tremia por todo o lado (de frio e nervos), o estômago enrolava-se, a minha irmã dizia para eu ir primeiro quando estava à minha frente -.- xD
Entrou o primeiro “molho” de gente e eu estava a entrar em parafuso. Estava cada vez mais perto de estar com eles, cada vez mais perto de os ver ali assim e dizer ‘olá’.
Quando o homem começa a mandar entrar o segundo “molho”... ai! A minha irmã julgo que era a terceira desse molho, logo eu era a quarta. Entrámos e a senhora apontou-nos a direcção para onde tínhamos que ir... quando eu olho para o fundo e os vejo... oh lord, matem-me já!
Vê-los ali, aqueles que estamos habituadas a ver todo o santo dia (ou quase todo o santo dia) em vídeos, ouvi-los a cantar... aiiii! Não parecia real. Sim, eles são pessoas, mas ali sim, pareceram mesmo reais (óbvio, dah. Estava a meros metros deles xD).
A fila ia avançando e a minha irmã ‘vai tu primeiro’ e eu ‘deixa de ser parva, estou mesmo atrás de ti’. Ainda parámos antes de avançar mesmo até eles e a senhora depois mandou-nos avançar às duas.
Já ia eu com a máquina em riste quando comecei a filmar. A minha irmã ia à minha frente e o Judd fez-lhe um sorriso tão lindo +.+ Depois a rapariga que ia à sua frente estacou porque a fila abrandou e o Dougie acenou à minha irmã e ela acenou-lhe de volta (ele com um ar todo maroto :D Que lindo!).
O Harry disse-me ‘Hi’ e eu prolonguei o meu ‘Hiii’ ao que ele me disse um ‘Hello’ com aquele sorriso que me fez derreter. Oh lord, ele tem um sorriso tão lindo.
Ele perguntou-me como é que eu estava, disse que estava bem... ele assinou e a seguir... DOUGIE! Ele é tão, mas tão, mas tão lindo. O cabelo ligeiramente mais curtinho, aquele ar reguila a olhar para mim enquanto lhe entregava o livro... perguntou-me como eu estava, respondi que estava bem… novamente aquele impasse na fila (isto tudo em míseros segundos) e eu ia dizer-lhe que estava nervosa... mas comecei a pensar... nervosa o caraças! ‘Can you give me a hug?’, perguntei-lhe. Ele olhou para mim como quem diz ‘estás um bocadinho longe’ e com cara de quem não podia (porque não lhes podíamos tocar) mas lá se esticou para mim. Awwwwww *.* Fiquei para morrer. Agradeci e atrás de mim veio o segurança melgar-me que não podíamos tocar na banda. Screw you, idiot. Já toquei, muahahah! À conta disso o Danny não deu um à minha irmã. Merda para as regras deles!
Passei para o Tom. Maldito Tom xD Estava a cantar e eu nem me lembro de ele ter perguntado se eu estava bem (mas acho que perguntou xD). Assinou o livro enquanto eu olhava para ele com cara de quem queria um abraço mas que não podia e ele ali a cantar... like... forever alone xD
Depois passei para o Danny (devo dizer que ele é mesmo simpático. Ele é mesmo... Danny :D). Perguntou como eu estava enquanto assinou o livro e quando mo devolveu disse-me ‘Bom espectáculo. Féliz Nátal’ (ele falou em português, daí os acentos xD). Eu fiquei do tipo ‘aww, que lindo’ e agradeci ‘Obrigada igualmente’. Sim, eu falei em português, god. Ele acenou-me (não sei se percebeu ou não xD) e fui atrás da minha irmã para a fila. Contámos as peripécias que tínhamos tido há segundos, quando chega uma rapariga com a qual tínhamos falado cá fora. Ela era muito querida e estava super contente porque o Tom tinha falado do cabelo dela, eheh.
Depois veio outra que também era super simpática mas que ali nos quis passar à frente e me esborrachava porque metia o braço em cima de mim. Tipo... eu era mais baixa que ela!
A sessão acaba, eles passam por nós para ir para o backstage, as músicas do cd a passar e o público a cantar super contente... ronhonho, o tempo passou... ahhhhhhhhhhhhhh! E chegaram as 20.30h (meia hora depois do previsto, mas cedo tendo em conta o atraso do soundcheck).
O público ficou ao rubro! Tudo doido! Máquinas a postos, eles também... e começa a Party Girl. Epá, venham dizer o que querem, quem não gosta, mas... (eu já gostava da versão normal) ao vivo a música é WOW! O início ali com o Harry, a música arranca com uma batida brutal.
Decorre o concerto, os inícios um pouco abusados (o público). Eu e a minha irmã íamos morrendo, lol. As pessoas espremiam-nos, puxavam-nos, empurravam-nos. Ya, eu já disse que empurro quando me empurram? Não? Pois, mas empurro! xD A minha irmã já se estava a passar e eu só dizia ‘salta’ e ela ‘não consigo’ e eu ‘então empurra’ xD Lembro-me que até houve uma altura em que disse assim à minha irmã ‘empurra-me’ e ela ‘para onde?’ e eu ‘para a esquerda’. Ela mandou-me um encontrão e a gaja ao meu lado lá desamparou um bocado! Ahah!
O concerto foi brutal. A sério, adorei. Superou o RiR? Sim. Porquê? Talvez por termos todos aquele gosto em comum. Por sermos fãs daquela banda e não de outra. Por sabermos as músicas e nos fazermos ouvir mesmo à séria e porque os surpreendemos uma vez mais, mas talvez ainda mais que da sua primeira vinda a Portugal.
A minha irmã tirou mais fotos que eu visto que a minha máquina desfocava tudo. Ela fez um vídeo no ‘iF U C Kate’ porque eu lhe tinha pedido. Enquanto ela filmava eu só lhe gritava: ‘O Tom está a olhar para a tua máquina’ ahhhh, e estava. Fuck yeah!
Umas boas fotos tiradas ao Jones, ao Tom... ao Harry nem tanto porque estava mais para trás, ao Dougie... mais ou menos visto que era sempre tapado pelo microfone ou por outra coisa qualquer.
Tive tanta pena do Dougie, que se separou recentemente da sua namorada, apresentar a música ‘I need a woman’ e perguntar se havia alguma que queria casar com ele. Delirei e gritei por ele. CLARO! Depois o Harry levantou-se do tipo ‘eu caso contigo’. Aww, Pudd!
Sei que o Dougie olhou para mim, o Danny também e sei que numa das músicas tive contacto visual umas duas vezes com o Tom que eu bem o topei xD Ah, e quando eu gritei numa das vezes pelo Harry, quando as outras se calaram, tinha a mão no ar e ele acenou. Ok, chamem-me convencida, mas eu tenho olhos na cara!
Eles mandaram palhetas e patati patata, e eu e a minha irmã a pensarmos que não teríamos sorte... ahhhh. O Danny mandou uma palheta e caiu no cabelo da minha irmã. Ela teve um fight com uma tipa para ficar com a palheta... wow. Tipo... a palheta debaixo do pé dela e a outra gaja a querer à força tirá-la! Então não tiras. Awesome, a minha irmã guardou-a logo na mala, depois de eu dizer ‘mete mas é no bolso’ e ela ‘já está na mala’ xD Whoop whoop!
O Danny riu com o público, o público puxou por eles, cantou MUITO alto, e em todas as músicas, bateu palmas, eles meteram-nos a estalar os dedos, fizemos corações no Falling in Love e eles todos contentes, no Shine a Light apontávamos sempre para o Danny ou para o Tom... acho que foi mesmo brutal.
Já o concerto estava a acabar e diz a minha irmã que estava a ver se vinha mais alguma coisa (rmm, estava era a galar o Jones xD) e leva com uma toalha pela cabeça. Sim, eu a olhar para o Dougie e ele manda a toalha e ela pára em cima da minha irmã. E eu ‘AGARRRRAAAA!’. Entre mais um mini-fight com as tipas detrás lá conseguimos guardar a toalha na minha mala. Btw, NÃO cheira mal xD
No início do concerto tínhamos visto o alinhamento e começámos a passar a palavra de que a última música era a Shine a Light, então quando desse essa para gritarmos ‘We want more’. Qual quê. Faltava exactamente essa e eles perguntaram se queríamos que tocassem mais alguma coisa. Os da frente ainda fizeram pedidos, agora o resto pediu a Shine a Light -.-‘ Ya, bora pedir para tocar a última música do concerto! Idiots!
Bem, cantaram essa e despediram-se do pessoal. Concerto findado e aplausos e gritos fomos ao encontro da Joana. Contámos o que conseguimos apanhar e ela contou-nos que a palheta do Tom caiu ali ao pé, mas pelos vistos alguém a tinha apanhado.
Fomos então à casa de banho de onde quase nos expulsaram visto que tinham que arranjar as cenas para abrir a discoteca à noite (já era de noite, mas percebem xD).
Saímos então e cá fora partilhámos as coisas que tínhamos vivido há instantes, separadas. Ainda esperámos na esperança de que os guys saíssem mas... estávamos sujeitas a perder o comboio (que não sabíamos até que hora tínhamos) então regressámos à estação, onde comentámos mais e mais e mais.
No comboio até Campolide ia um marmanjo com uma música que... não! Meti então ‘Closer To The Edge’ dos 30 STM. Saímos e fomos comprar bilhete até Coina.
Esperámos que o comboio chegasse e já no interior deste, quando arranjámos lugares vimos fotos e babámos.
Chegadas a Coina a mãe da Joana esperava-nos, de onde me levou a mim e à minha irmã até casa. Acabara assim a nossa aventura.
Ah! Um pormenor muito importante que cochichámos entre nós... as fãs do fórum estão sempre a dizer que não são histéricas e para o pessoal se comportar porque não queremos deixar a ideia de que somos um bando de pitas doidas... well, congrats. Fizeram exactamente o contrário!
Fiquei um pouco triste porque nessa manhã tentei (e consegui) descobrir como se ia até ao aeroporto e no entanto eles só chegariam no dia a seguir.
Como sabíamos que ainda assim havia pessoas interessadas em ir até lá, a minha irmã decidiu perguntar a uma rapariga com a qual ambas falamos pelo Twitter se elas os iriam esperar. Ela disse que ainda não sabia e que nos diria ‘logo’.
O ‘logo’ (noite) chegou e já estava a entrar em parafuso sem qualquer novidade. Eu, a minha irmã e a Joana tínhamos planeado as coisas ao longo do dia no msn, e à noite, estávamos a entrar em stress sem saber nada.
Quando ela respondeu ficámos contentes por ela nos responder mas... a resposta não foi se calhar a que queríamos. Elas não os iriam esperar por causa da fila (assim nos foi dito). Com tanta coisa acabámos por combinar que nos encontraríamos então na estação.
Dia 7 de Dezembro chegou e às 6.15h lá estava eu e a minha irmã a sairmos das nossas caminhas. Não, não acordei com um sono descomunal, mas claro, ficaria a dormir muito bem no quentinho da minha cama.
Despachámo-nos e metemo-nos a caminho da estação (o meu pai apesar de ter ido trabalhar de noite foi levar-nos).
Chegámos lá (perto da hora do comboio, às 7h12min) e quando entrámos na estação não vimos a Joana. Ainda disse que ela poderia estar lá para cima, mas a minha irmã (e claro, com razão) disse que ela não iria para lá sem nós. Comprámos então os bilhetes (depois de um pequeno ‘fight’ com a máquina). Da Joana, nada! Até que disse à minha irmã: ‘Por acaso tens o telemóvel ligado?’ ‘Não!’, disse-me ela. ‘Então liga que ela pode ter-te dito alguma coisa!’.
Ela ligou o telemóvel e recebeu uma mensagem da Joana a dizer que adormeceu e que não chegaria a tempo daquele comboio. Ficámos um pouco do género ‘Bolas, eu não acredito!’. Lá nos sentámos à espera da Joana, mas nada. Aproveitei aquele tempo e liguei-me ao Twitter a ver se eles diziam alguma coisa, mas nada. Apenas o Tom a divertir-se pelo Tumblr!
Vi o tempo passar e decidi ligar-lhe. ‘Adormeci. Só devo conseguir apanhar o das 32 ou o das 42. Desculpem!’. Fuck!
Ela disse que se quiséssemos poderíamos ir sem ela e encontrávamo-nos em Alcântara. Não queria fazer isso, não tinha lógica nenhuma. Vi o comboio das 7h22min “passar”. Vi “passar” também o das 7h32min, o das 7h42min... Os carros passavam e nada. A minha irmã a bufar, eu já dizia que se ela não chegasse ia no próximo...
Às tantas olho para o lado e vejo a mãe dela passar. Finally, pensei eu.
Lá nos levantámos e fomos ter com ela. Ela pediu desculpa, o raio do despertador não tinha tocado... ela explicou a história e fomos para perto do comboio. Mas oh, fomos tão espertas que nos esquecemos de ver a linha. Lá fez a Joana contas ou whatever de cabeça e fomos para a linha que ela disse.
O comboio não chegava de maneira alguma então fomos para o que estava parado na linha ao lado, que partiria pouco tempo depois.
Falámos sobre o Hurricane dentro do comboio, partilhámos opiniões, ideias, cenas cómicas e sexys, bla bla. Discutimos a cena de ir ou não ao aeroporto...
Pelo caminho fui novamente ao Twitter onde o Danny dizia ‘Portugal here we come’. Mandei mensagem a uma das raparigas a dizer-lhe isso e a perguntar como fazíamos. Não havia maneira de ela responder e chegámos à estação de Campolide e ficámos num impasse de ‘saímos ou não?’. Maldita a hora que disse para sairmos porque tínhamos combinado encontrarmo-nos com as outras raparigas. Se o arrependimento matasse...
Saímos então (estava a ver que não saiamos porque demorámos um pouco a fazê-lo). A minha irmã combinou com a tal rapariga que nos encontraríamos então na Gossip porque não saberíamos como era com a fila. Fomos à casa de banho da estação e depois fomos comprar o bilhete para Alcântara.
Saímos na estação e caminhámos em direcção ao local. Ou assim pensávamos nós, visto que as indicações que a minha irmã tinha não eram de todo correctas, pois fomos para o lado oposto. Pedi informação a uma senhora e ela lá nos disse que tínhamos que ir para o outro lado.
Fomos então para esse lado mas... tcharan! Nada da gaita da discoteca! Fomos então à PSP onde tive que perguntar onde era. O senhor foi muito simpático, dizendo-nos para cortar à esquerda e seguir uma fileira de prédios, mas que achava que aquilo era em Santos. What? Lá fomos então feitas parvas na conversa do senhor e começámos a andar naquela direcção. Andámos ali um pouco às voltas e às tantas decidimos ir para o outro lado. Tentei ligar à outra rapariga, mas ela não atendeu.
Pelo caminho ainda tivémos a bela peripécia de tropeçarmos as três ao mesmo tempo num fio, lol.
Às tantas começo a ver um grupinho ao longe e disse: ‘Será ali? Estou a ver ali gente!’. Andámos e era mesmo ali. YES! Primeiro obstáculo ultrapassado!
Quando lá chegámos vieram ter connosco duas raparigas que nos pediram os nomes e nos perguntaram se éramos ou não Pioneers. A minha irmã ficou com o número 44, eu com o 45 e a Joana com o 46. Ainda quando estávamos a dar os nomes um rapaz que a minha irmã e a Jô conhecem veio ter connosco.
Vimos espaço no passeio e decidimos sentar-nos.
Toca de observar a ver se conhecemos alguém e tirando as administradoras do site português da banda e de uma rapariga que conheço pelo Tumblr, não conhecíamos ninguém.
Foi chegando pessoal e entre esse pessoal a rapariga com que tínhamos combinado no dia anterior irmos juntas. Eu disse não sei quantas vezes que devíamos ir falar-lhe, visto que combinámos as coisas com ela, mas não, não fomos. Ficámos por ali, enquanto rimos e falámos com o rapaz que elas conheciam.
A partir desse rapaz descobrimos um ‘Wanna Be’, pois o pobre coitado não deve ter vida própria então tem que ser igual a um dos elementos da banda. Coitado, gozámos tanto com ele. A Joana é que estava sempre a dizer: ‘Parem’ xD
A Joana mostrou-nos uns desenhos, combinámos algumas coisas para os 30 STM, planos, ideias, bla bla bla.
A rapariga com que tínhamos combinado as cenas desapareceu. A minha irmã precisou de ir à casa de banho e lá fomos nós, após uma indicação hilariante por parte do rapazinho que elas conhecem.
Após a ida à casa de banho regressámos para a fila. Mais pessoal desapareceu. Hmm, suspicious, não? Pois...
Conversámos, passámos frio, nervos, fome não havia, a Joana desenhou, ouvimos piadas de uma rapariga que por acaso foi a que a Nélia ajudou a subir o monte no RiR... e as outras desaparecidas (entre ela a com que tínhamos combinado) sem aparecer. Lol, bela conclusão.
Sim, é isso. ‘Não, não vamos porque não sabemos como é da fila’. Tenho duas palavras: Screw You! De gente mentirosa (ou neste caso egoísta) estou eu farta. Preferia sinceramente que me tivesse dito de início: ‘Olha, não sei se vamos ou não. Mas nós também não costumamos combinar com ninguém que não conheçamos!’. Preferia levar com um balde de água fria do que com um murro de cada uma!
O tempo passou e às tantas começámos a ouvir barulho. Sim, eles tinham chegado à discoteca. Vimos as miúdas todas a correr na direcção deles feitas doidas e histéricas. A Joana não quis ir mas eu e a minha irmã lá andámos até ao local em que eles saíram da carrinha.
O Tom já tinha passado (fuck), depois saiu o Danny, que achei que estava tão ruivo :o (deveria ser por estar um tempo tão claro/baço… tempo de chuva!), a seguir saiu a pulguinha, que não consegui ver porque parecia que ia todo agachado (a minha irmã conseguiu vê-lo \o/) e por fim saiu o Harry. OH MY FUCKING GOD! Ia morrendo, lol. Ele estava tão lindo, ali a uns dois metros de nós, com aquele sorriso (de t-shirt com o briole que estava!). Pronto, as miúdas acalmaram e lá fomos nós de regresso ao nosso lugar na fila.
A discoteca tinha umas janelas baças, mas tinham também outras que davam para ver para o interior. Aí não fui, mas ficaram umas quantas miúdas “coladas” aos vidros. Adorei a ‘dica’ do Gonçalo: ‘Aiiiii, estou a ver o meu reflexo!’ xD Oh lord!
Depois começou a parte chata da tarde. Sim, chata. Fazer as filas. A fila dos Pioneers e dos não Pioneers.
Lá ficou a Joana sozinha e eu e a minha irmã na fila dos Pioneers. E guess what? Nada das outras!
O tempo passou, falámos com umas raparigas atrás de nós, numa das idas da minha irmã perto da Joana falei com duas espanholas que estavam à nossa frente. Muito simpáticas as duas meninas!
Fomos novamente (e pela última vez) à casa de banho, onde o senhor foi muito mais simpático que a senhora do café onde tínhamos ido pela primeira vez.
Quando chegámos comemos uma sandes cada uma (a da minha irmã ficou meio comida xD) porque a fome não dava para mais. Começámos a ouvir comentários daqui e dali de que não seria necessário o talão para a sessão (para os Pioneers), mas não havia certezas e não queríamos ter o azar de ficar sem talão. Lá confirmámos que não seria necessário e o simpático do Gonçalo foi comigo arranjar uma senha para dar à Joana. Senha obtida, a Joana foi buscá-la pouco depois com o devido talão (que tens que me dar xD).
Entretanto as outras chegaram (ou já tinham chegado, não me lembro ao certo quando voltaram porque não me era importante).
Os Pioneers como tinham prioridade e após a sessão iriam ficar lá dentro decidiram que iria primeiro a outra fila e só depois nós.
Entrevistas para isto, para aquilo, vimos o rebento mais velho da Julinha Pinheiro xD, o David (editor dos vídeos da Super City) também andou por lá...
Os guys fizeram o ensaio e nós íamos cantando cá fora, gritando, chamando por eles, enquanto havia uma alma caridosa que entreabria a porta para os ouvirmos ou quem sabe o contrário.
Um dia frio e ventoso mas sem muita chuva. Ainda no decorrer do ensaio (quase no final) começa a chover a potes. Mas a chover mesmo! God! Vá de abrir o chapéu e tentar proteger as coisas. Bad idea porque estávamos no chão. Às tantas levantámo-nos, metemos as malas (das coisas de valor) ao ombro e as da comida ficaram no chão a apanhar com água.
Já tínhamos as costas todas molhadas, tal como os pés. Eu e a minha irmã a pensar na Joana que tinha deixado as coisas dela connosco para entrar para a sessão... como estaria ela sem chapéu? Awesome *not*
Às tantas estávamos nós muito bem, quando ouvimos: ‘Cláudia, Vanessa’. Olhámos para trás e já lá estava a Joana. Sim, ela já tinha ido à sessão.
Chamámo-la e ela veio ter connosco para nos contar muito rapidamente o que se passara pois ela tinha que regressar para a fila. Ela contou-nos a ordem em que eles estavam, como foi dizer olá a todos eles, que não lhes podíamos tocar porque estávamos molhadas -.-‘ Ya, estivemos à chuva. Dah!
Adorava ter estado lá para ver a Joana dizer ‘Hi “cousin”’ ao Danny. Ela disse-nos que ele ficou surpreso e lhe deu um hi 5. Oh Jones, que fofo :)
Esperámos, esperámos... às tantas começam os Pioneers a bater palmas. Sim, tinha chegado a nossa vez. Oh god, vá de entrar em nervos outra vez... tremia por todo o lado (de frio e nervos), o estômago enrolava-se, a minha irmã dizia para eu ir primeiro quando estava à minha frente -.- xD
Entrou o primeiro “molho” de gente e eu estava a entrar em parafuso. Estava cada vez mais perto de estar com eles, cada vez mais perto de os ver ali assim e dizer ‘olá’.
Quando o homem começa a mandar entrar o segundo “molho”... ai! A minha irmã julgo que era a terceira desse molho, logo eu era a quarta. Entrámos e a senhora apontou-nos a direcção para onde tínhamos que ir... quando eu olho para o fundo e os vejo... oh lord, matem-me já!
Vê-los ali, aqueles que estamos habituadas a ver todo o santo dia (ou quase todo o santo dia) em vídeos, ouvi-los a cantar... aiiii! Não parecia real. Sim, eles são pessoas, mas ali sim, pareceram mesmo reais (óbvio, dah. Estava a meros metros deles xD).
A fila ia avançando e a minha irmã ‘vai tu primeiro’ e eu ‘deixa de ser parva, estou mesmo atrás de ti’. Ainda parámos antes de avançar mesmo até eles e a senhora depois mandou-nos avançar às duas.
Já ia eu com a máquina em riste quando comecei a filmar. A minha irmã ia à minha frente e o Judd fez-lhe um sorriso tão lindo +.+ Depois a rapariga que ia à sua frente estacou porque a fila abrandou e o Dougie acenou à minha irmã e ela acenou-lhe de volta (ele com um ar todo maroto :D Que lindo!).
O Harry disse-me ‘Hi’ e eu prolonguei o meu ‘Hiii’ ao que ele me disse um ‘Hello’ com aquele sorriso que me fez derreter. Oh lord, ele tem um sorriso tão lindo.
Ele perguntou-me como é que eu estava, disse que estava bem... ele assinou e a seguir... DOUGIE! Ele é tão, mas tão, mas tão lindo. O cabelo ligeiramente mais curtinho, aquele ar reguila a olhar para mim enquanto lhe entregava o livro... perguntou-me como eu estava, respondi que estava bem… novamente aquele impasse na fila (isto tudo em míseros segundos) e eu ia dizer-lhe que estava nervosa... mas comecei a pensar... nervosa o caraças! ‘Can you give me a hug?’, perguntei-lhe. Ele olhou para mim como quem diz ‘estás um bocadinho longe’ e com cara de quem não podia (porque não lhes podíamos tocar) mas lá se esticou para mim. Awwwwww *.* Fiquei para morrer. Agradeci e atrás de mim veio o segurança melgar-me que não podíamos tocar na banda. Screw you, idiot. Já toquei, muahahah! À conta disso o Danny não deu um à minha irmã. Merda para as regras deles!
Passei para o Tom. Maldito Tom xD Estava a cantar e eu nem me lembro de ele ter perguntado se eu estava bem (mas acho que perguntou xD). Assinou o livro enquanto eu olhava para ele com cara de quem queria um abraço mas que não podia e ele ali a cantar... like... forever alone xD
Depois passei para o Danny (devo dizer que ele é mesmo simpático. Ele é mesmo... Danny :D). Perguntou como eu estava enquanto assinou o livro e quando mo devolveu disse-me ‘Bom espectáculo. Féliz Nátal’ (ele falou em português, daí os acentos xD). Eu fiquei do tipo ‘aww, que lindo’ e agradeci ‘Obrigada igualmente’. Sim, eu falei em português, god. Ele acenou-me (não sei se percebeu ou não xD) e fui atrás da minha irmã para a fila. Contámos as peripécias que tínhamos tido há segundos, quando chega uma rapariga com a qual tínhamos falado cá fora. Ela era muito querida e estava super contente porque o Tom tinha falado do cabelo dela, eheh.
Depois veio outra que também era super simpática mas que ali nos quis passar à frente e me esborrachava porque metia o braço em cima de mim. Tipo... eu era mais baixa que ela!
A sessão acaba, eles passam por nós para ir para o backstage, as músicas do cd a passar e o público a cantar super contente... ronhonho, o tempo passou... ahhhhhhhhhhhhhh! E chegaram as 20.30h (meia hora depois do previsto, mas cedo tendo em conta o atraso do soundcheck).
O público ficou ao rubro! Tudo doido! Máquinas a postos, eles também... e começa a Party Girl. Epá, venham dizer o que querem, quem não gosta, mas... (eu já gostava da versão normal) ao vivo a música é WOW! O início ali com o Harry, a música arranca com uma batida brutal.
Decorre o concerto, os inícios um pouco abusados (o público). Eu e a minha irmã íamos morrendo, lol. As pessoas espremiam-nos, puxavam-nos, empurravam-nos. Ya, eu já disse que empurro quando me empurram? Não? Pois, mas empurro! xD A minha irmã já se estava a passar e eu só dizia ‘salta’ e ela ‘não consigo’ e eu ‘então empurra’ xD Lembro-me que até houve uma altura em que disse assim à minha irmã ‘empurra-me’ e ela ‘para onde?’ e eu ‘para a esquerda’. Ela mandou-me um encontrão e a gaja ao meu lado lá desamparou um bocado! Ahah!
O concerto foi brutal. A sério, adorei. Superou o RiR? Sim. Porquê? Talvez por termos todos aquele gosto em comum. Por sermos fãs daquela banda e não de outra. Por sabermos as músicas e nos fazermos ouvir mesmo à séria e porque os surpreendemos uma vez mais, mas talvez ainda mais que da sua primeira vinda a Portugal.
A minha irmã tirou mais fotos que eu visto que a minha máquina desfocava tudo. Ela fez um vídeo no ‘iF U C Kate’ porque eu lhe tinha pedido. Enquanto ela filmava eu só lhe gritava: ‘O Tom está a olhar para a tua máquina’ ahhhh, e estava. Fuck yeah!
Umas boas fotos tiradas ao Jones, ao Tom... ao Harry nem tanto porque estava mais para trás, ao Dougie... mais ou menos visto que era sempre tapado pelo microfone ou por outra coisa qualquer.
Tive tanta pena do Dougie, que se separou recentemente da sua namorada, apresentar a música ‘I need a woman’ e perguntar se havia alguma que queria casar com ele. Delirei e gritei por ele. CLARO! Depois o Harry levantou-se do tipo ‘eu caso contigo’. Aww, Pudd!
Sei que o Dougie olhou para mim, o Danny também e sei que numa das músicas tive contacto visual umas duas vezes com o Tom que eu bem o topei xD Ah, e quando eu gritei numa das vezes pelo Harry, quando as outras se calaram, tinha a mão no ar e ele acenou. Ok, chamem-me convencida, mas eu tenho olhos na cara!
Eles mandaram palhetas e patati patata, e eu e a minha irmã a pensarmos que não teríamos sorte... ahhhh. O Danny mandou uma palheta e caiu no cabelo da minha irmã. Ela teve um fight com uma tipa para ficar com a palheta... wow. Tipo... a palheta debaixo do pé dela e a outra gaja a querer à força tirá-la! Então não tiras. Awesome, a minha irmã guardou-a logo na mala, depois de eu dizer ‘mete mas é no bolso’ e ela ‘já está na mala’ xD Whoop whoop!
O Danny riu com o público, o público puxou por eles, cantou MUITO alto, e em todas as músicas, bateu palmas, eles meteram-nos a estalar os dedos, fizemos corações no Falling in Love e eles todos contentes, no Shine a Light apontávamos sempre para o Danny ou para o Tom... acho que foi mesmo brutal.
Já o concerto estava a acabar e diz a minha irmã que estava a ver se vinha mais alguma coisa (rmm, estava era a galar o Jones xD) e leva com uma toalha pela cabeça. Sim, eu a olhar para o Dougie e ele manda a toalha e ela pára em cima da minha irmã. E eu ‘AGARRRRAAAA!’. Entre mais um mini-fight com as tipas detrás lá conseguimos guardar a toalha na minha mala. Btw, NÃO cheira mal xD
No início do concerto tínhamos visto o alinhamento e começámos a passar a palavra de que a última música era a Shine a Light, então quando desse essa para gritarmos ‘We want more’. Qual quê. Faltava exactamente essa e eles perguntaram se queríamos que tocassem mais alguma coisa. Os da frente ainda fizeram pedidos, agora o resto pediu a Shine a Light -.-‘ Ya, bora pedir para tocar a última música do concerto! Idiots!
Bem, cantaram essa e despediram-se do pessoal. Concerto findado e aplausos e gritos fomos ao encontro da Joana. Contámos o que conseguimos apanhar e ela contou-nos que a palheta do Tom caiu ali ao pé, mas pelos vistos alguém a tinha apanhado.
Fomos então à casa de banho de onde quase nos expulsaram visto que tinham que arranjar as cenas para abrir a discoteca à noite (já era de noite, mas percebem xD).
Saímos então e cá fora partilhámos as coisas que tínhamos vivido há instantes, separadas. Ainda esperámos na esperança de que os guys saíssem mas... estávamos sujeitas a perder o comboio (que não sabíamos até que hora tínhamos) então regressámos à estação, onde comentámos mais e mais e mais.
No comboio até Campolide ia um marmanjo com uma música que... não! Meti então ‘Closer To The Edge’ dos 30 STM. Saímos e fomos comprar bilhete até Coina.
Esperámos que o comboio chegasse e já no interior deste, quando arranjámos lugares vimos fotos e babámos.
Chegadas a Coina a mãe da Joana esperava-nos, de onde me levou a mim e à minha irmã até casa. Acabara assim a nossa aventura.
Ah! Um pormenor muito importante que cochichámos entre nós... as fãs do fórum estão sempre a dizer que não são histéricas e para o pessoal se comportar porque não queremos deixar a ideia de que somos um bando de pitas doidas... well, congrats. Fizeram exactamente o contrário!
Visual
Wednesday, 8 December 2010
Sim, mudei o visual há pouquíssimo tempo, mas estou a pensar fazer uma alteraçãozinha para o Natal que se aproxima a correr, lol.
Vou pensar nisso ;)
Vou pensar nisso ;)
Holly cow, que já só falta uma semana para os 30 STM:o
Está tudo a passar TÃO mas TÃO rápido. Bah! Uma pessoa leva séculos a planear tudo, a pensar nos pormenores todos e a tentar não entrar em paranóia com o tempo de espera e depois estalamos o dedo e já está. FUUUUU! Os McFly já se foram, o jogo do João está aí e os 30 STM vão voar! Oh :(
Está tudo a passar TÃO mas TÃO rápido. Bah! Uma pessoa leva séculos a planear tudo, a pensar nos pormenores todos e a tentar não entrar em paranóia com o tempo de espera e depois estalamos o dedo e já está. FUUUUU! Os McFly já se foram, o jogo do João está aí e os 30 STM vão voar! Oh :(
Ontem, como devem ter reparado pelos meus 'avisos', foi o concerto dos McFly. Vou fazer a minha revisão desde que saí de casa até ao regresso e depois passo cá e deixo para lerem se quiserem saber o que se passou de bom e mau :)
Música da Semana
Friday, 3 December 2010
Tenho uma ideia de já ter deixado esta música como música da semana, mas como não tenho a certeza e a tenho ouvido muito...
McFly - Going Through The Motions
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=uVHWUyLHzso
P.S. Provavelmente para a semana será também McFly. Depressão pós concerto :s
P.S.2. Adorava que cantassem esta. Ai :D
McFly - Going Through The Motions
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=uVHWUyLHzso
P.S. Provavelmente para a semana será também McFly. Depressão pós concerto :s
P.S.2. Adorava que cantassem esta. Ai :D
Duvidas - Parte 2
Thursday, 2 December 2010
A prioridade para os concertos, para os Pioneiros do site, não são aplicáveis ao concerto de dia 7 de Dezembro, uma vez que este concerto não está dentro desses desse género.
Assim só pode mesmo estar com eles quem tenha o talão :\
Assim só pode mesmo estar com eles quem tenha o talão :\
Subscribe to:
Posts (Atom)