Trabalho: ney!

Wednesday, 15 February 2012

Ao fim de quase 4 meses a trabalhar num Restaurante/Pastelaria é óbvio que posso enumerar várias coisas que gosto no trabalho ou que não gosto. Neste caso, especificamente, vou falar de coisas que odeio no trabalho.

1. Odeio, acima de tudo, pessoas que não sabem ser simpáticas. Eu sei que há isso em todo o lado, mas por favor... ali estou eu, com um sorriso na cara, a tentar ser simpática - mesmo quando não estou nos meus dias, mesmo quando só me apetece mandar toda a gente a um sítio - e as pessoas não sorriem, são antipáticas, rudes, mal educadas, etc. A sério! Custa porque se nós podemos ser minimamente simpáticas, as pessoas também deviam tentar. Um pouco, pelo menos. Ou já que não podem ser simpáticas, pelo menos não me chateiem!

2. A minha patroa acha que mal uma pessoa chega ao pé do balcão - mesmo que nós consigamos ver que a pessoa está a ler o quadro para saber o que há de comida - nós temos que ir logo atrás, ver o que a pessoa quer. Então, eu espero, e quando acho que a pessoa já teve tempo de ver tudo, vou até ela. Muitas vezes as pessoas pegam no telemóvel e dizem: dê-me só um bocadinho. E ali ficam, a falar com a pessoa do outro lado para saber o que quer e depois fala comigo ao mesmo tempo! É mau, porque às vezes nem sei com quem estão a falar!

3. Ainda pior que o número 2, é quando as pessoas já vêm a falar ao telemóvel e nada tem a ver com a comida que há. Acho uma falta de educação enorme! E depois eu preciso de perguntar x ou y e as pessoas a rir para as do outro lado. Um big fuck you, my dear.

4. Quando os casais (seja para levar comida para casa ou para comer lá) se metem aos beijos e ronhonhós em vez de verem o que estou a fazer, para ver se está bom de quantidade ou o que seja. Depois a Cláudia tem que interromper e acreditem, é horrível. E nem estou a dizer isto por ser solteira ou porque tenho inveja. I don't even care. Apenas acho uma falta de respeito nós estarmos a trabalhar e eles ali, cheios de mel.

5. Quando eu sou toda simpática para pessoas que já sei que são estupidamente mal-educadas e elas são brutas até dizer chega. Não, não é por não sorrir.
Quando as pessoas são atendidas para comer lá, na parte das bebidas naturais somos nós que as damos à mão - as frescas é que as pessoas podem tirar da arca - e há pessoas idiotas que agarram as coisas e puxam das nossas mãos de uma maneira tão bruta! Por amor da santa!

6. As pessoas não têm cuidado a comer e vê-se mesmo que é porque não estão em casa e não são elas que limpam. Às vezes limpo coisas que parece que foram sujas por animais. Verdade.

7. O estabelecimento fecha às 22.30h e claro, quem já estiver lá dentro pode ficar mais um pouco, mas acho uma falta de educação as pessoas já estarem mais que comidas - lol - e em vez de saírem para eu poder lavar o chão e etc, não, ficam ali, na conversa, e a Cláudia que quer acabar as coisas e sair que se lixe. Falta de educação. Mais nada.


Por enquanto é só, mas não prometo que não venha com mais umas quantas. Acreditem, há muita coisa má neste ramo!

Vanessa said...

Isso é igual em todo o lado! As pessoas devem pensar que ser simpáticas é um frete que fazem.
E elas querem lá saber de tudo o resto. Só pensam que nós estamos ali para trabalhar e ponto. Até mete nojo!

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.