There are no failures - just experiences and your reactions to them.

Thursday 16 August 2012

Como sabem este ano fui fazer os exames pela... bem, perdi a conta. Mas fui fazê-los.

Infelizmente, voltei a não passar aos dois que tinha deixado para trás: Biologia e Geologia e Física e Química.

Sinceramente, já não sei o que fazer para poder acabar estas disciplinas. Tenho o 12ºano completo e, estupidamente, ando a tentar completar o 11ºano.

O meu maior problema é que quanto mais tempo passa, mais eu me esqueço das coisas, ou seja, de que adianta ir a exame se estive um ano praticamente parada? Devias ter começado a estudar mais cedo, dizem-me. Mas eu trabalho. Não é uma desculpa, porque quantos alunos na Universidade trabalham e estudam? Imensos. No entanto, é o meu primeiro trabalho. E acreditem ou não, é bastante puxado. Tenho um dia de folga por semana. E trabalho 20h ao fim-de-semana (10h ao Sábado, 10h ao Domingo). A paciência era pouca, o descanso também, e pronto, fui deixando para o fim e foi isto que deu.

O que mais me chateia é que eu quero mesmo concluir o secundário. Já nem digo ir para a Universidade porque os meus pais provavelmente não me poderão pagar e o meu dinheiro não vai durar para sempre... mas não ter o secundário concluído por causa de disciplinas do 11ºano... custa imenso.

Opções são poucas: ou me inscrevia nas aulas, o que sinceramente não quero porque ir fazer duas disciplinas em que fazemos montes de trabalhos e temos montes de aulas não ia correr bem; faço um curso que equivale ao 11º/12º, que não sei se me dará acesso à Universidade; ou volto a ir lá para o ano e chumbo mais uma vez.

Opiniões são bem-vindas. Obrigada.
Vanessa said...

Sinceramente, não sei que te diga. Também estive montes de tempo parada, sem saber o que fazer e não foi bonito...

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.