Plágio

Wednesday 24 February 2010



O plágio é quando alguém utiliza partes de um trabalho (de qualquer tipo, desde belos argumentos a músicas) sem colocar os créditos, ou seja, visto que não dizemos a quem pertencia, o que foi escrito "é" automaticamente nosso.

Pois bem, a minha primeira "crítica" é sobre o plágio, porque estava a ver os Simpsons, e lembrei-me do episódio em que aparece num livro dos mais procurados da América a imagem de Peter Griffin e por baixo podemos ler "plágio", e na página seguinte aparece o Stan Smith e podemos ler "plágio do plágio".

Acho que é uma falta de respeito por quem tem o trabalho... digamos original. Uma pessoa pode passar horas, dias, anos a trabalhar em algo, que pode vir a ser plagiado.

Ultimamente só vejo plágio na TV... Então não é que parei na SIC e vi uma má cópia (má?? :O)da cena em que o Edward salva a Bella, na saga da Luz e Escuridão?? Parti do princípio que era coincidência, mas pelos vistos não é... segundo uma notícia que saiu na TV7 Dias, as semelhanas são mais para além de uma cena.

Eu acho o Rui um actor muito fofinho, mas tenho pena que ele tenha que fazer este papel... não pela qualidade, mas pela falta de originalidade!
DarkAngel said...

A Lua Amarela às Bolinhas Pretas é deveras deprimente... que manchada que vai ficar a reputação daquele palácio que adoro em Cascais (Palácio Conde Castro de Guimarães)...

E tenho-te a dizer que, o Ruizinho até é um chavalo que representa bem, mas ele ali está tão mal, mas tão mal, mas tãããããããão mal que até mete dó.

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.