~Esperança~

Saturday 25 September 2010



Sim, esperança. Estou farta de pessimismos, farta de lamentações (não só minhas, mas também, claro), farta de queixumes, farta de reclamações...

Estou farta de me deitar abaixo a mim própria com pensamentos relativos ao passado, a atitudes, decisões mal feitas. Simplesmente estou FARTA!

Como é que se pode ter alguma coisa se não tentamos, se não arriscamos? Temos medo de levar negas, de sofrer e de sairmos magoados? Se não tentarmos não estamos a fazer exactamente o mesmo, mas apenas por outro caminho? Então não é preferível sofrer por tentar, do que ficar à espera que nos caia tudo do céu?? É que não cai, e o arrependimento é bem lixado!

Costuma dizer-se que 'A esperança é a última a morrer'. E hoje é isso que sinto. Se não tentarmos, falhamos e sofremos... então mais vale sofrer a tentar.

Como diz Berilo Neves:
"A esperança é a arte de ser feliz sem a felicidade..."
Vanessa said...

Eu devia começar a pensar o mesmo, mas pensar é fácil, fazê-lo é que é difícil =/

Anonymous said...

Bem, eu de momento não tenho muita coisa a tentar... mas estou farta de me lamentar por não tentar... prefiro lamentar-me por tentar demais xD

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.