Sinceramente já nem sei que pensar acerca deste assunto. Eu acho que Portugal está cada vez pior nestas situações. Ainda não tinha referido nada aqui, acho, mas sinceramente deixa-me desapontada que o nosso governo escolha estes caminhos. Honestamente, qual é o país, para além de nós, claro, que desiste assim de mão beijada da nossa língua? Que raio de país decide facilitar a vida dos outros mudando o seu próprio idioma para pior? Eu não digo que falar brasileiro - por favor, eu sei que cada vez somos mais parecidos com o Brasil, mas eles não falam português, ok? - seja mau, mas por que raio devemos nós falar como eles? Neste caso escrever, claro. Isso quer dizer que agora vamos começar a falar com sotaque, é isso? Qualquer dia chegamos a isso.
Eu tenho orgulho no meu país mas não tenho orgulho nisto. Nisto e no facto de que quando alguém vem ao nosso país nós temos que os compreender e falar a língua deles - tanto que taxistas, trabalhadores de supermercados, hotéis, lojas, etc têm que tirar cursos de inglês - mas quando nós vamos para fora também temos que falar a língua deles? O quê? Que injustiça é esta? Em que merda se anda a tornar o nosso país? Em que vergonha nos querem eles transformar? Tenham dó do país que já foi muito, do país que tanto descobriu. Por favor, o governo português que acorde e perceba que se não fossemos nós o Brasil não existia. Então porque raio tivemos nós que mudar e não eles? Vergonha. Apenas isso. Vergonha.
20/05/2011
Ora aí está a minha opinião. Só tenho a dizer: ninguém me vai obrigar a usar essa merda desse acordo, nem a falar com sotaque!
Com o sotaque era o cúmulo, era o fim da macacada! XD
Btw, não é apenas por causa do Brasil, mas sim por todos os PALOP... mas eu estou completamente de acordo. é uma VERGONHA!!! De mim também não vão ter nada.
Post a Comment