TV a Preto e Branco

Monday 30 May 2011

Uma Aventura

Uma Aventura é uma série de livros de literatura juvenil portuguesa, das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, iniciada em 1982 e que em 2010 tem 52 livros. A colecção segue as diversas aventuras de cinco jovens: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João. O cão das gémeas, Caracol e o de João, Faial, fazendo parte da aventura.

A colecção foi adaptada para televisão, na SIC, onde contaram com vários elencos. A série conta com mais de 45 episódios.

A minha preferida foi a primeira de todas. Tanto as gémeas como os restantes. Elas eram muito melhores do que as seguintes e não pareciam falsificadas. Adorava ver.

Deixo-vos então o genérico da primeira temporada.

-Fonte-
Vanessa said...

Das personagens, as minhas preferidas também eram as iniciais. Das que foram aparecendo depois, as gémeas não me diziam nada. E os rapazes só os da última, os que apareceram pelo meio... bah!
Gostava bué de ver, mas não sabia que tinham feito tantos episódios.

DarkAngel said...

Só resta salientar que... o que fazia de Pedro nesta 1ª temporada, ainda o apanhei lá na faculdade... acho que saiu o ano passado... acho.

E uma das gémeas das temporadas seguintes... é minha colega, lol.
Simceramente... entre os 2 pares de gémeas, sim... prefiro as primeiras... mas mesmo assim... ai mãe! XD

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.