Opinião Pessoal

Saturday 21 May 2011



Sinceramente já nem sei que pensar acerca deste assunto. Eu acho que Portugal está cada vez pior nestas situações. Ainda não tinha referido nada aqui, acho, mas sinceramente deixa-me desapontada que o nosso governo escolha estes caminhos. Honestamente, qual é o país, para além de nós, claro, que desiste assim de mão beijada da nossa língua? Que raio de país decide facilitar a vida dos outros mudando o seu próprio idioma para pior? Eu não digo que falar brasileiro - por favor, eu sei que cada vez somos mais parecidos com o Brasil, mas eles não falam português, ok? - seja mau, mas por que raio devemos nós falar como eles? Neste caso escrever, claro. Isso quer dizer que agora vamos começar a falar com sotaque, é isso? Qualquer dia chegamos a isso.

Eu tenho orgulho no meu país mas não tenho orgulho nisto. Nisto e no facto de que quando alguém vem ao nosso país nós temos que os compreender e falar a língua deles - tanto que taxistas, trabalhadores de supermercados, hotéis, lojas, etc têm que tirar cursos de inglês - mas quando nós vamos para fora também temos que falar a língua deles? O quê? Que injustiça é esta? Em que merda se anda a tornar o nosso país? Em que vergonha nos querem eles transformar? Tenham dó do país que já foi muito, do país que tanto descobriu. Por favor, o governo português que acorde e perceba que se não fossemos nós o Brasil não existia. Então porque raio tivemos nós que mudar e não eles? Vergonha. Apenas isso. Vergonha.

20/05/2011
Vanessa said...

Ora aí está a minha opinião. Só tenho a dizer: ninguém me vai obrigar a usar essa merda desse acordo, nem a falar com sotaque!

DarkAngel said...

Com o sotaque era o cúmulo, era o fim da macacada! XD

Btw, não é apenas por causa do Brasil, mas sim por todos os PALOP... mas eu estou completamente de acordo. é uma VERGONHA!!! De mim também não vão ter nada.

Latest Instagrams

© Untangle Me. Design by Fearne.